-



O Diário Secreto de Laura Palmer

Jennifer Lynch – 1991




SINOPSE

Personagem eternizada no seriado Twin Peaks, a história da adolescente Laura Palmer linda, amada e brutalmente assassinada e de sua cidade estreou nos anos 1990 através do olhar do diretor David Lynch. A pergunta quem matou Laura Palmer? Tornou-se uma verdadeira obsessão para os fãs, que no início da década deram início a um verdadeiro culto à bela garota com um futuro aparentemente promissor que aparece morta às margens de um rio. A chave para desvendar o mistério veio pelas mãos de Jennifer Lynch, filha do diretor e co-autora da série, que, trazendo à tona a identidade de Laura, revela um lado obscuro da jovem e da sinistra cidade onde viveu e morreu. 
A pergunta que assombrou os fãs de Twin Peaks nos anos 1990 pode já ter sido respondida, porém a face obscura de Laura Palmer e sua cidade natal jamais abandonou o imaginário de gerações de leitores que foram seduzidos pelo universo sinistro criado pelo diretor David Lynch. 
E a cada entrada do diário, que se inicia em seu aniversário de doze anos e segue até o dia de sua morte, quatro anos depois, Laura revela detalhes não apenas sobre seu flerte com a depressão como também a realidade sórdida com todos os prazeres que uma vida desregrada pode permitir... 

Crime / Ficção / Suspense e Mistério 

RESENHA

Ao iniciar essa leitura eu não tinha ideia do iria encontrar, quais os sentimentos teria nesta leitura.. após alguns capítulos fui obrigada a ir a atrás da serie para entender quem era BOB, qual a premissa de Twin Peaks, nessa jornada que não foi fácil para mim, vi a decadência de uma jovem a qual não consegui ter num um tipo de empatia.. mas isso não se deu pelas escolhas erradas da personagem, mas sim porque naquelas paginas que em teoria deveriam mostrar quem realmente era Laura, quais os seus reais sentimentos não senti em nenhum momento verdade e sinceridade nos seus medos, dores, anseios e arrependimentos.. Era mais como uma jovem mimada que quer desparamente atenção, mas não porque ela é abusada, ou não é amada.. apenas por um simples egocentrismo e soberba de querer ser desejada.. 
Não quero jamais desrespeitar quem gosta da personagem, ou mesmo do livro, mas pelo meu ponto de vista e sentimentos, até por ter passado por situações similares, e conhecer pessoas que também passaram por abusos sexuais.. Os sentimentos de dor e ódio de si mesma são muito diferentes dos vividos pela senhorita Palmer.. porém isso é uma opinião pessoal.. 
Pelas outras resenhas que li quem é fã e assistiu a Twin Peaks, o livro tem um tom diferente e mais agradável, aos aventureiros como Eu podem não compartilhar da mesma opinião e ainda se sentirem perdidos.. Pois, afinal, depois de orgias, drogas, aborto.. prostituição, a pergunta de quem matou Laura não é respondida... 
Após buscar pela resposta através de Spoileres, fiquei mais decepcionada, pois tanto o livro não explora bem que é o BOB, se ele é real ou não.. e serie também fica em cima do muro.. Afinal ele é uma pessoa que se rendeu aos seus desejos mais animalescos rompeu as barreis que o seguravam e deixou o seu lado obscuro tomar conta de suas ações ou é um ser sobrenatural de uma dimensão alternativa que possui pessoas? 

NOTA SKOOB: 3,7
MINHA NOTA: 1




O livro não constrói uma narrativa em que você sinta que BOB, seja o pai de Laura Palmer.. Você é levado acreditar na maior parte narrativa que ele está na cabeça dela.. Somente no final quando ela descobre quem ele é, que as coisas mudam de figura.. mas então ela é assassinada pois BOB não consegue possui-la como fez com seu próprio pai. Descobri a resposta em alguns blog's que contém a resposta que iniciou a serie nos anos 1990. Ela foi respondia oficialmente em 2017 na terceira temporada.


0 comentários:

Postar um comentário